Usar máscaras está te deixando com mais espinhas?
Desde que comecei a usar máscaras tenho mais espinhas, o que faço? Confira as dicas a seguir :)Essas dicas foram escritas pela esteticista Laisa Brogni Demoliner :)
Hoje vamos de dica para manter a pele saudável mesmo com o uso de máscaras em tempos de pandemia.
A máscara retém a umidade da nossa respiração gerando um 'ambiente propício' para o aparecimento de cravos e acne, as famosas espinhas, se a pele não for devidamente limpa e a troca de máscara feita após 2h de uso.
Cravos são aracnídeos (sim, pertencem a família dos ácaros) e se 'alimentam' da oleosidade da pele se alojando nos poros.
As espinhas aparecem quando os folículos capilares são obstruídos por óleo e células mortas da pele (existem muitas outras causas que geram acne e espinhas, mas este post estou comentando sobre acne gerada pelo mau uso da máscara de proteção).
Como evitar?
Com uma rotina de limpeza, o famoso home care: lavar o rosto 2x ao dia com sabonete específico pro teu tipo de pele, utilizar de 2 a 3 vezes por semana um esfoliante e logo após a limpeza aplicar o tônico facial. Não esqueça do protetor solar! É importante trocar a máscara a cada 2 horas ou assim que ela ficar úmida mesmo se ela for de tecido não descartável.
É importante fazer uma limpeza de pele profunda com um profissional capacitado, esteticista, a cada 60 dias para manter os poros limpinhos e a pele hidratada. Entre em contato com a Laisa para entender melhor como o tratamento funciona e qual opção é mais adequada a você. Lembrando que os produtos utilizados são profissionais que trazem resultados satisfatórios por mais tempo.
Todos esses cuidados irão te ajudar a manter a pele limpa e saudável.
Aqui você encontra todas as informações do Salão Arte e Beleza
Comentários: