Pets

Curiosidades sobre animais exóticos e selvagens

1 – COELHOSIDADE:

Os coelhos também sofrem acúmulos de pelos em seu trato gastrointestinal. Porém, diferente dos gatos, os coelhos não conseguem vomitar as bolas de pelos, estas obstruem o estômago e/ou intestino deles levando ao óbito. A prevenção recomendada é a escovação diária, feno, verduras e ração específica para a espécie.

2 – Porquinhos da Índia:

Os porquinhos da índia não tem somente os “dentões” da frente (incisivos) eles também possuem pré-molares e molares. Estes dentes possuem crescimento contínuo (não param de crescer durante toda a vida) para evitar o supercrescimento dentário, a dieta do PDI deve ser baseada em feno, verduras, legumes, fibras, vegetais e ração específica para a espécie.

3 – Hamsters:

Os hamsters utilizam o interior de suas bochechas para armazenar e esconder os alimentos. As bochechas dessa espécie são tão flexíveis que chegam a ficar de 3 a 5 vezes maiores que o tamanho regular.

4 – Aranhas: 

As aranhas trocam seus ‘casacos’, o nome correto desta muda é Ecdise e faz parte da evolução e crescimento desta espécie.

5 – Peixes:

Os peixes ornamentais sentem frio como os seres humanos. Eles precisam de uma fonte de calor quando submetidos a um clima de frio extremo. O uso de aquecedores na água auxilia na manutenção da temperatura ideal.

6 – Mini pig:

Um mini pig no seu tamanho adulto pode chegar a pesar 34 a 45 quilos. Eles necessitam também de vacinação específica.

7 – Iguanas:  

As doces iguanas podem chegar até 1,80 cm de comprimento, e isto se deve a raça e tamanho do seu terrário.

Para mais informações entre em contato com a Ponto Pet Clínica Veterinária.

Instagram

Também pode gostar...