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As redes sociais estão crescendo cada vez mais e todos os dias somos expostos a uma série de conteúdos, sobre os mais variados assuntos e em diversos formatos – fica até difícil acompanhar e assimilar tanta informação, não é mesmo? Quando você está rolando o feed, por exemplo, o que lhe faz parar e ver uma publicação? O conteúdo? A cor? É aqui que entra a importância do design para redes sociais.
A partir da premissa de que em meio à tanta informação nossa atenção acaba diminuindo, as marcas estão buscando outros meios para aumentar as chances de serem notadas. Algumas empresas simplesmente mantém uma presença nas redes sociais, outras utilizam do Marketing Digital aliado ao Design para promover seus produtos e serviços, criar e fortalecer o elo com os seus clientes e agregar valor a sua marca.
Ao invés de somente estar presente nas redes sociais, sua empresa pode de fato engajar mais usuários e aumentar seus clientes. E para ter um bom engajamento em suas redes sociais, é importante seguir alguns passos:
1 – Padronize seu avatar e seja reconhecido pelos clientes: Utilize a mesma imagem em todas as suas redes sociais, isto fará com que o seu cliente não tenha dúvidas na hora de acessar suas informações.
2 – Mantenha um layout padronizado: Busque utilizar o mesmo layout para as suas postagens, desta forma você vai criar uma identidade.
3 – Respeite sempre o padrão do seu logotipo: Jamais estiqueo seu logotipo e evite diminuí-lo demais. Se você tem o manual da sua marca, siga as orientações de escala e proporção.
4 – Mostre a cultura da sua empresa, não deixe seu público entediado: Mensagens de bom dia e fotos aleatórias servem somente para lotar o feed. Produza conteúdos relevantes, que atendam a dor do seu cliente.
Espero que estas dicas te ajudem a otimizar a presença digital da sua empresa, e se caso surgir alguma dúvida no caminho entre em contato conosco – teremos o maior prazer em te auxiliar.