Você já ouviu falar em Lifting Facial Sem Cirurgia com Fios de Sustentação (PDO)?
Embora não seja possível evitar o envelhecimento natural dos tecidos, existem técnicas que ajudam a minimizar seus efeitos. O lifting facial com fios de sustentação é uma alternativa para promover o rejuvenescimento, eliminando alguns anos da aparência. Achou interessante? Continue lendo e veja como funciona o lifting sem cirurgia, como é realizado e os efeitos que permite alcançar. Veja se não é uma excelente alternativa de harmonização facial para renovar sua aparência.
Foto: Freepik
Conforme a idade avança, o rosto passa pelo processo natural de envelhecimento, que ocasiona a perda de gordura e causa flacidez na pele e musculatura. Com isso, surgem rugas, linhas de expressão, papadas e a impressão de que o rosto está caído. Essas mudanças afetam negativamente a aparência, em especial porque elas começam cedo, por volta dos 30 anos de idade. Então, para evitar que as marcas do tempo pesem no rosto, foram desenvolvidas técnicas estéticas como o lifting facial com fios de sustentação.
Foto: Freepik
Nesse caso, a sustentação da pele é feita por meio de fios que são posicionados em pontos estratégicos da derme. Eles são feitos de polímeros PDO (ácido poliático ou polidioxanona) 100% absorvíveis pelo organismo, proporcionando resultados progressivos e naturais em até 2 anos. Além de promoverem essa sustentação, os fios faciais estimulam a produção de colágeno e elastina, substâncias essenciais para que a pele se mantenha jovem. Por isso, a técnica é uma excelente alternativa para quem deseja rejuvenescer alguns anos, mas não quer ou não pode se submeter a uma cirurgia.
O objetivo desse tratamento é promover o efeito lifting suave imediato, efeito regenerador ao estimular a produção de colágeno. Com o intuito de eliminar as rugas, valorizar os contornos faciais e evitar o aspecto caído provocado pela flacidez. Por meio dela, os tecidos são reacomodados para que retornem ao seu lugar de origem. Assim, a pessoa volta a ter uma aparência mais jovem: recobra a firmeza da pele da face e melhora sua textura de modo geral.
Sua estrutura permite tracionar os tecidos e mantê-los em sua posição original; desse modo, a pele e a musculatura são levantados, promovendo efeitos como:
- Suavização de rugas;
- Correção de linhas de expressão;
- Eliminação da flacidez;
- Melhoria dos tônus faciais;
- Redução de papadas;
- Valorização dos contornos faciais;
- Harmonização facial.
O lifting facial sem cirurgia é um procedimento rápido e seguro, realizado no consultório. É feito com anestesia local, não deixa marcas nem cicatrizes e não há necessidade de internação. No mesmo dia o paciente pode retornar às suas atividades. Para colocar os fios, após a anestesia o especialista introduz pequenas cânulas na face, que servirão como guias. Os fios são posicionados no tecido subcutâneo, parte gordurosa da face e, em função da sua estrutura, realizam uma tração no tecido eliminando a flacidez e reposicionando a pele.
Foto: Freepik
Os resultados são percebidos imediatamente, mas melhoram com o passar do tempo em função do estímulo da produção de colágeno e elastina. A recuperação é rápida, pois não há cortes nem suturas. Apenas recomenda-se evitar esportes de contato físico, não realizar cirurgias nem tratamentos faciais na semana após o procedimento.
O lifting facial com fios de sustentação é uma ótima alternativa para quem deseja resultados rápidos sem passar por cirurgias. É seguro, renova a aparência e promove a harmonização facial, trazendo mais jovialidade para o rosto e elevando a autoestima.